Morre Michael Jackson

As causas da morte do cantor, compositor e dançarino americano Michael Jackson, de 50 anos, devem ser conhecidas nesta sexta-feira, 26, quando está previsto para sair os primeiros resultados da autopsia, segundo afirmaram autoridades à CNN.

Há especulações de que a parada cardíaca teria sido causada por uma injeção de remédios para dores severas depois de um ensaio para a sua turnê de despedida em Londres.

Eram 12h26 (16h26 de Brasília) quando o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, que estava inconsciente. Aparentemente, Jackson foi reanimado por uma equipe de paramédicos antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia (Ucla). O jornal Los Angeles Times informou que o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Sua morte foi confirmada às 13h07 (17h07 de Brasília). O corpo foi, em seguida, transportado de helicóptero.

O músico, que tinha um histórico de problemas de saúde, iria começar uma série de shows que marcaria seu retorno aos palcos, a partir de 13 de julho, em Londres.

No mês passado, preocupações sobre o estado de saúde do cantor vieram à tona depois do adiamento de quatro destes shows.
À época, no entanto, os produtores alegaram que os adiamentos teriam acontecido devido à complexidade dos espetáculos.

O israelense Uri Geller, amigo íntimo do cantor, afirmou à BBC estar “arrasado” com a notícia e “muito, muito, triste”.

Do lado de fora do hospital onde Jackson morreu, o reverendo Al Sharpton, ativista dos direitos civis, prestou uma homenagem ao amigo.

“Eu o conhecia há 35 anos. Quando ele tinha problemas, me ligava”, afirmou.

“Acho que ele não era tratado de maneira justa. Espero que a história seja mais gentil com ele do que parte da imprensa contemporânea”.

A jornalista Melanie Bromley, da revista de celebridade Us Weekly, afirmou à BBC que as cenas nas proximidades do hospital são de “confusão”.

“No primeiro momento, houve alguma descrença. Há centenas de pessoas no lado de fora do hospital UCLA esperando por notícias”, afirmou.

“Jackson estava comprando uma casa em Holmby Hills, em Los Angeles, e há fãs, repórteres e câmeras do lado de fora da casa”.

“Eu acredito que esta é a maior notícia no mundo das celebridades em um longo tempo e tem o potencial de afetar a cultura popular como a morte da princesa Diana”, disse a jornalista.

Carreira
Michael Jackson começou a carreira ainda criança, no grupo The Jackson Five.
Ele, no entanto, alcançou a fama internacional em carreira solo, com sucessos como Billie Jean e Bad.

“Ele era um artista completo e suas contribuições e seu legado serão sentidos para sempre. Eu perdi meu irmãozinho hoje, parte de minha alma foi com ele”, afirmou Quincy Jones, que produziu os álbuns Thriller, Bad e Off The Wall.

Nos últimos anos, a carreira de Jackson foi abalada por escândalos e problemas financeiros que fizeram com que o músico se isolasse.
Em 2003, ele foi preso sob a acusação de molestar um garoto de 14 anos, mas, após um julgamento que durou cinco meses, foi considerado inocente.

O músico tinha três filhos: Michael Joseph Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Jackson 2º.


~ por thioah em 26/06/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: